Porto Novo: Início das operações da Águas de Santo Antão marca um novo capítulo no processo de empresarialização do serviço de água e saneamento – empresa

Inicio | Economia
Porto Novo: Início das operações da Águas de Santo Antão marca um novo capítulo no processo de empresarialização do serviço de água e saneamento – empresa
27/05/24 - 05:57 pm

Porto Novo, 27 Mai (Inforpress) – O início das operações da empresa intermunicipal de água e saneamento, Águas de Santo Antão, marca “um novo capítulo no processo de empresarialização do serviço de água e saneamento” nesta ilha e em Cabo Verde.

Quem o diz é a administração da Águas de Santo Antão, que a partir deste mês de Maio assumiu a prestação do serviço público de fornecimento de água e de recolha e tratamentos das águas residuais nesta ilha no âmbito da política de empresarialização do sector de água e saneamento nos três municípios santantonenses.

 "É com grande satisfação que anunciamos o início das operações da empresa intermunicipal Águas de Santo Antão, marcando um novo capítulo no processo de empresarialização do serviço de água e saneamento em nosso País”, avançou a mesma fonte, através de uma nota de imprensa enviada à Inforpress.

Esta empresa anunciou a expansão, até Novembro deste ano, da prestação de serviços para o restante do município do Porto Novo e nos concelhos do Paul e Ribeira Grande.

A empresa Águas de Santo Antão foi formalmente criada em Dezembro de 2023, com sede na cidade das Pombas, no Paul, tendo como missão a prestação do serviço público de fornecimento de água e de recolha e tratamentos das águas residuais.

A empresa tem como accionistas os três municípios de Santo Antão e a empresa Águas do Porto Novo e resultou da fusão dos serviços autónomos de água e saneamento dos três municípios desta ilha, no âmbito da reforma do sector da água e saneamento em Cabo Verde.

A AdSA está entre os projectos considerados pelos municípios santantonenses como sendo “estruturantes” para esta ilha, acreditando que esta empresa ajudará a resolver “questões estruturais” ligados à água e saneamento nesta região.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar