Porto Novo, 01 Fev (Inforpress) – A conservação do pescado, a fibragem de botes, o acesso ao crédito, formação e construção do desembarcadouro são algumas das inquietações dos pescadores no Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo.
Estas preocupações foram colocadas ao ministro do Mar, Abraão Vicente, durante a sua deslocação, esta quarta-feira, ao Tarrafal de Monte Trigo onde se encontrou com os pescadores dessa comunidade piscatória.
Os pescadores, conforme constatou a Inforpress, pediram a instalação de uma máquina de gelo, a recuperação das embarcações artesanais e a fibragem das mesmas, a construção de uma casa do pescador e acesso ao crédito para compra de motores e utensílios de pesca, além da formação para marinheiros.
Além disso, os operadores de pesca reclamaram ainda a requalificação da orla marítima e a construção do muro de protecção na baía do Tarrafal de Monte Trigo.
O ministro prometeu atender às preocupações dos pescadores e referiu-se aos investimentos públicos previstos para Tarrafal de Monte Trigo, quais sejam, a requalificação da orla marítima, que inclui a construção do muro de protecção, a construção do ramal da estrada Ponte do Atum – Praia e de um desembarcadouro.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar