Porto Novo, 13 Ago (Inforpress) – O ministro das Infra-estruturas, Vítor Coutinho, disse terça-feira, 12, que os pontos mais críticos das estradas do município do Porto Novo “estão mais ou menos transitáveis" e prometeu investimentos “o mais rapidamente possível”.
O governante falava no Porto Novo onde se encontra de visita para constatar a situação das estradas nacionais, que foram afectadas pelas cheias.
A mesma fonte indicou à imprensa que a equipa responsável pela manutenção foi mobilizada atempadamente e que nesta altura “todas as vias permitem a circulação de viaturas”.
Victor Coutinho, que responde ainda pelo sector da Habitação Social, disse que Porto Novo foi um dos municípios mais atingidos pelas chuvas, conjuntamente com São Vicente, Tarrafal e Ribeira Brava (São Nicolau) e onde o Governo vai actuar ainda na melhoria das casas que sofreram com as cheias.
“No Porto Novo, a preocupação é com as estradas e habitação, com queda de tectos, e vamos ter de actuar o mais rapidamente possível”, assegurou o ministro, que salientou o facto de o Governo ter declarado estado de calamidade nos concelhos do país mais devastados.
Ao longo do dia de hoje, Vítor Coutinho vai estar nos municípios do Paul e Ribeira Grande.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar