Porto Novo, 10 Set (Inforpress) – Os criadores de gado no município do Porto Novo, em Santo Antão, esperam ser também contemplados com a subvenção financeira destinada aos operadores do sector informal afectados pelas recentes cheias, informou hoje a associação de classe.
O representante da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, disse que a classe neste concelho, que registou a perda de animais, espera também receber o apoio do Governo, referindo-se ao facto de este concelho ter sido muito fustigado pelas cheias, que acabaram por afectar também os criadores de gado.
Este responsável informou que muitos criadores de gado registaram perdas de animais durante a tempestade de 11 de Agosto.
O Governo vai atribuir uma subvenção financeira aos agricultores e criadores de gado de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau para apoiar a retoma da actividade.
Um despacho do executivo refere que os agricultores e criadores afectados pelas cheias nestas três ilhas, além de beneficiar do Rendimento Solidário de Emergência de 30 mil escudos durante três meses e da bonificação de juros e garantias do Estado em caso de recorrerem a empréstimo, vão ser também contemplados com a subvenção financeira.
A subvenção, que não é reembolsável, mas pontual e temporária, visa apoiar financeiramente a retoma da actividade informal de agricultura e pecuária.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar