
Cidade da Praia, 03 Dez (Infopress) - A Polícia Judiciária desmentiu hoje as informações falsas sobre o homicídio ocorrido em Achada Santo António e garantiu investigação em curso, reforçando que o crime não ocorreu perante familiares nem envolveu múltiplos disparos.
A Polícia Judiciária veio hoje esclarecer detalhes sobre o homicídio de um jovem, do sexo masculino, ocorrido na madrugada de domingo, 30, no bairro de Achada Santo António, Praia, após a "disseminação de informações falsas que têm gerado alarme público nas redes sociais e em alguns órgãos de comunicação social".
Segundo a Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, a Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios (BIPH) interveio de imediato no local, assegurando o processamento da cena do crime, com o apoio da Esquadra de ASA da Polícia Nacional, que garantiu o perímetro de segurança.
A PJ confirma que se tratou de um homicídio cometido com arma de fogo, mas desmente categoricamente que tenham sido realizados múltiplos disparos, tal como circulou online.
As autoridades reforçam ainda que é falsa a informação que indica que o crime terá ocorrido na presença da mulher e dos filhos da vítima.
Na segunda-feira, por volta das 13:00, explicita a nota, a BIPH, em coordenação com o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, realizou o exame de hâbito externo e a autópsia, procedimento considerado fundamental para a consolidação de elementos periciais.
KA/SR//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar