Mundial’2026: influenciador Daniel Braune chega a Cabo Verde para acompanhar selecção em momento histórico

Inicio | Desporto
Mundial’2026: influenciador Daniel Braune chega a Cabo Verde para acompanhar selecção em momento histórico
13/10/25 - 01:33 pm

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – O influenciador digital brasileiro Daniel Braune chegou neste domingo a Cabo Verde para acompanhar de perto a selecção nacional de futebol, numa altura em que disputa um jogo crucial para o Mundial 2026.

Seguido por mais de 1,3 milhões de pessoas nas redes sociais, Daniel Braune produz conteúdos totalmente focados no futebol, focando em jogos, análises e curiosidades do mundo desportivo, o mesmo tem vindo a destacar Cabo Verde desde o início da campanha de qualificação, publicando vídeos, comentários e análises que conquistaram milhares de seguidores.

No aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia, o ‘influencer’ foi recebido por dezenas de fãs, que não esconderam a excitação por encontrar uma das referências do futebol digital.

Nas suas redes sociais, Braune afirmou estar “emocionado com o carinho e a energia do povo cabo-verdiano” e prometeu produzir conteúdos exclusivos durante a sua estada.

O influenciador disse que vai acompanhar de perto o jogo e o ambiente do estádio, partilhando com os seus seguidores a forma como Cabo Verde vive o futebol.

A sua visita coincide com um momento histórico para o país, que disputa uma vaga no Mundial 2026 e celebra o 50.º aniversário da independência, podendo marcar presença pela primeira vez na fase final, um feito que colocaria a selecção no mapa do futebol mundial.

Braune afirmou ainda que a experiência em Cabo Verde é única e pretende mostrar ao público internacional a paixão, a energia e a emoção que envolvem os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, realçando a importância do futebol como cultura e ligação entre a população e os jogadores.

O jogo com a Eswatini, que poderá ditar a qualificação inédita de Cabo Verde ao Mundial, está a trair atenção não só no país, mas também de diáspora e vários quadrantes do mundo. A imprensa internacional especializada no mundo do futebol, das mais conceituadas cadeias televisivas como a Sport Tv, Marca de entre várias outras, transmitem este acontecimento.

A uma jornada do término da fase de grupos, Cabo Verde lidera o Grupo D de qualificação africana com 20 pontos, seguido pelos Camarões (18), Líbia (15), Angola (11), Maurícias (5) e Eswatini (3).

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções (Grupos A a I) e os vencedores de cada grupo classificam-se automaticamente para o Mundial’2026.

Os quatro melhores segundos classificados vão disputar uma “final-four” onde vai ficar decidida a equipa que vai representar a África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos da América e México.

KA/SR//CP

Inforpress/Fim

Partilhar