Mosteiros: Dois dos três suspeitos de tráfico de drogas de alto risco em prisão preventiva

Inicio | Sociedade
Mosteiros: Dois dos três suspeitos de tráfico de drogas de alto risco em prisão preventiva
18/07/25 - 08:59 am

São Filipe, 18 Jul (Inforpress) – O Tribunal da Comarca dos Mosteiros determinou a aplicação da medida de coação prisão preventiva a dois dos três suspeitos de envolvimento no crime de tráfico de drogas de alto risco.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação e um auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros e foi conduzida em articulação com a Polícia Nacional.

Durante o cumprimento de dois mandados de busca, revista e apreensão em residências, foram detidos, em flagrante delito, três homens, com idades entre 24 e 36 anos, por factos susceptiveis de integrarem, por ora, a prática do crime de tráfico de droga de alto risco, de acordo com comunicado da Procuradoria-geral da República.

Após a detenção, os três homens foram presentes ao juiz para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coação.

Para dois dos suspeitos, com 30 e 36 anos, o Tribunal dos Mosteiros aplicou a medida mais gravosa prevista na lei que é a prisão preventiva, que é aplicada em casos onde há indícios fortes de autoria e risco de fuga, perturbação da investigação ou continuação da actividade criminosa.

Ao terceiro envolvido, de 24 anos, foi imposta a obrigação de apresentações periódicas às autoridades, bem como a proibição de se ausentar da ilha do Fogo sem autorização judicial e a interdição de saída do país.

O Ministério Público informa que o processo continua em fase de investigação e permanece sob segredo de justiça.

Os factos apurados até o momento apontam para a prática de um crime grave, punido com pena de prisão, conforme estabelece a legislação penal cabo-verdiana.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar