Porto Inglês, 28 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio garantiu hoje que está tudo a postos para a realização da 1ª edição da Feira Cultural, Negócios e Emigração “Finka Pê”, que acontece hoje, 28, e amanhã, 29, na cidade de Porto Inglês.
Segundo a vereadora das actividades económicas, Leydiva Tavares, cerca de 25 expositores, além de operadores informais, participam da iniciativa que pretende dinamizar a economia local e fomentar negócios na ilha.
A edilidade garante que a feira terá “um pouco de tudo” do que se faz na ilha do Maio, desde a agricultura, artesanato e gastronomia e contará com orientações financeiras de bancos e da pró-empresa.
Leydiva Tavares avançou, ainda, que a feira terá um balcão de atendimento ao emigrante, bem como representação das Alfândegas de Cabo Verde, no sentido de dar orientações aos emigrantes que se encontram na ilha de férias.
Conforme a mesma fonte, a câmara municipal pretende realizar a feira a cada três meses, de forma a criar uma marca Maio que dê a conhecer as actividades económicas da ilha e acompanhe os empreendedores locais.
A abertura da feira acontece na noite de hoje com animação musical e competição de jogos de carta e uril e está enquadrada nas actividades do Dia do Município do Maio.
RL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar