Espargos, 23 Ago (Inforpress) – A ilha do Sal recebeu, esta sexta-feira, 22, o voo inaugural da Dakar Air Cargo, uma iniciativa de transporte aéreo que conecta Cabo Verde ao Senegal e transporta produtos frescos.
A operação é liderada por Josh Angulo, ex-campeão mundial de windsurf e empresário, que actua como representante da Dakar Air Cargo em Cabo Verde, abrindo um “importante corredor comercial” entre as duas nações.
Em declarações à Inforpress, Angulo destacou a importância simbólica do voo, mesmo com uma carga abaixo da capacidade máxima de 8 toneladas do avião ATR.
"Este é mais um passo importante na ligação entre Cabo Verde e a CEDEAO e aproveitamos para trazer os produtos frescos, especialmente peixes e mariscos", afirmou.
A frequência dos voos dependerá da procura dos clientes. A intenção é que, com a adesão de mais empresas e empreendedores, a operação possa expandir-se para outras ilhas de Cabo Verde.
A nova ligação aérea com Dakar é vista como um grande benefício para a ilha do Sal, que vive um momento de crescente dinamismo económico.
Segundo Josh Angulo, a iniciativa cria uma nova ponte para o comércio, beneficiando tanto os cabo-verdianos quanto os estrangeiros.
O projecto visa contribuir para a concretização do sonho de ligar Cabo Verde ao mercado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) por via aérea.
Angulo expressou a sua gratidão aos envolvidos e a sua esperança de que esta nova rota ajude a “enriquecer o solo de Cabo Verde” com uma variedade de produtos frescos.
A operação da Dakar Air Cargo representa uma "promessa de fortalecer as trocas comerciais e o desenvolvimento regional" que reforça a posição de Cabo Verde como um ponto de conexão estratégico na África Ocidental.
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar