Espargos, 20 Out (Inforpress) - O Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) está a desenvolver diligências para apurar as circunstâncias da morte de uma turista britânica ocorrida recentemente num resort na ilha do Sal.
A notícia, divulgada sobretudo em meios de comunicação social ingleses, sugere que a causa do óbito possa ter sido intoxicação alimentar, conforme alegado pelos familiares da vítima.
Em comunicado divulgado hoje, o ITCV confirma ter tomado conhecimento do caso e promete fornecer ao público "mais informações e esclarecimentos" assim que a averiguação estiver concluída, sublinhando que apenas após esta investigação será possível apurar a "verdadeira causa" da morte.
O Instituto aproveita para salientar que, em articulação com a Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE), tem realizado inspecções sistemáticas em hotéis e restaurantes, tanto no Sal como nos demais estabelecimentos turísticos do país.
O objectivo destas inspecções é "assegurar que as condições de higiene e segurança alimentar sejam cumpridas rigorosamente".
Face à gravidade do caso, o ITCV anuncia que estas acções de inspecção serão redobradas em todos os estabelecimentos.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar