Ribeira Grande, 13 Abr (Inforpress) – A equipa da Palmeira, da ilha do Sal, derrotou hoje o Paulense, de Santo Antão Norte, no Estádio João Serra, por 1-0 e apurou-se para as meias-finais da Taça de Cabo Verde.
A partida encerrou os jogos da segunda eliminatória da taça e ficou decidida quase no fim da primeira parte, aos 40 minutos, quando Tatau fez o único golo do jogo para a Palmeira.
Na segunda parte, Tatau voltou a tentar o golo no minuto 51, mas acertou no poste, numa partida a eliminar e sem muita intensidade no jogo.
A Palmeira vai defrontar a Académica do Fogo nas meias-finais da Taça de Cabo Verde, competição que já vai na sua 11.ª edição.
O treinador da Palmeira, Toca Leite, mostrou-se “muito contente” com o apuramento, apesar de ter considerado que foi um jogo difícil contra uma equipa que estava moralizada e que “vendeu cara a derrota”.
“Foi um jogo em que sofremos muito nos últimos 15 minutos, não conseguimos marcar o segundo golo para matar o jogo, mas estamos satisfeitos com o resultado”, referiu.
Por seu turno, o treinador do Paulense, Vando Irineu, considerou que apesar da eliminação a sua equipa não foi inferior à adversária, num jogo em que o árbitro “não quis decidir” dois lances dentro da área a favor do Paulense.
“Em nenhum momento fomos inferiores a Palmeira. O jogo ficou decidido por detalhe. O árbitro disse-me que eu estava a buscar protagonismo no jogo, mas ele é que foi protagonista, porque houve dois lances na área que deveríamos ser beneficiados, mas ele acabou por decidir para o outro lado”, disse.
Com a eliminação hoje do Paulense e da equipa dos Lajedos na semana passada, Santo Antão que vai receber as meias-finais da Taça de Cabo Verde, no Estádio Municipal do Porto Novo, fica sem equipas na competição.
EL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar