Porto Novo, 18 Out (Inforpress) – Os clubes de futebol em Santo Antão Sul recusaram, sexta-feira, a filiação da Associação Jovens Unidos do Tarrafal (AJUT) na associação regional de futebol, impedindo este clube recém-criado de participar nas competições oficiais.
O presidente da AJUT, João Crisóstomo, avançou à Inforpress que este clube vai recorrer da decisão para o órgão competente da Federação Cabo-verdiana de Futebol ou mesmo para os tribunais, por considerar injusta a decisão dos clubes que, por simplesmente, recusaram a filiação.
Para João Crisóstomo, a decisão dos clubes foi “uma vergonha para o futebol” em Santo Antão Sul, reafirmando a decisão da AJUT em recorrer da decisão por não concordar com a decisão.
Entende que “há espaços para todos” no futebol porto-novense.
Explicou que a AJUT reúne todas condições para se filiar na Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul e que a deliberação dos clubes foi “uma humilhação” para esta associação, que não vai desistir enquanto não conseguir tal desiderato.
Aliás, a AJUT se prepara para, já na época 2026 – 2027, disputar o campeonato regional de futebol e as demais competições em Santo Antão Sul.
Fundada nos princípios deste ano (2025), este clube pretende, igualmente, avançar com a criação de uma escola de iniciação desportiva, e participar nas provas oficiais nas modalidades de futsal, voleibol, andebol e do basquetebol.
A AJUT, em parceria com o Porto Novo Basket, lançou em Abril deste ano um projecto de iniciação ao basquetebol no Tarrafal de Monte Trigo.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar