
Porto Novo, 05 Nov (Inforpress) – Os clubes filiados na Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul (ARFSAS) pretendem destituir os órgãos directivos desta associação, depois de terem, em Outubro, decidido pela continuidade, até Fevereiro de 2026, da actual direcção.
Através de um requerimento, assinado por cinco dos seis clubes inscritos, estes estão a solicitar à Mesa da Assembleia-geral a realização de uma sessão extraordinária para a análise da situação actual da ARFSAS.
O documento, a que a Inforpress teve acesso, não tem a assinatura dos Sanjoanenses.
O presidente dos Lajedos FC, Domingos Rodrigues, que se assume como porta-voz dos cinco clubes que rubricaram o requerimento, explicou que a decisão é destituir os órgãos sociais da associação regional de futebol e marcar eleições para novos corpos directivos.
Domingos Rodrigues acusou, porém, a Mesa da Assembleia-geral de ter recusado receber o requerimento.
Este dirigente disse à Inforpress que os clubes estão preocupados com a forma como a associação regional está a preparar a época desportiva, razão pela qual querem a exoneração dos actuais órgãos para que sejam realizadas novas eleições.
Explicou que a associação regional não se encontrou ainda com os clubes para a aprovação do plano de época, nem sequer se reuniu com a Câmara Municipal do Porto Novo e demais parceiros para falar dos eventuais apoios aos clubes.
São razões que levam os clubes a pedir a realização da sessão extraordinária da assembleia geral para destituir os órgãos directivos e convocar novas eleições, explicou Domingos Rodrigues.
O desejo dos clubes em demitir os actuais dirigentes associativos surge 18 dias depois de estes terem decidido pela continuidade dos actuais órgãos até Fevereiro de 2026, data em que terminam o mandato.
Apesar da tentativa, a Inforpress não conseguiu ainda obter a reacção da ARFSAS sobre a pretensão dos clubes.
O arranque da época futebolística nesta região está previsto para finais de Novembro.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar