Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – Adeptos cabo-verdianos abordados hoje pela Inforpress manifestaram confiança na vitória da selecção frente aos Camarões, na oitava jornada de qualificação para o Mundial’2026, acreditando que Cabo Verde pode fazer história e ficar perto do sonho inédito.
A Inforpress saiu hoje às ruas da cidade da Praia para ouvir as expectativas dos cabo-verdianos em relação ao importante jogo frente aos Camarões, a contar para a oitava e antepenúltima jornada de qualificação africana ao Mundial’2026.
Entre fé, confiança e espírito de união, adeptos acreditam que a selecção de Cabo Verde pode fazer história e obter um resultado positivo em casa.
Carlos Barros acredita que a selecção pode “fazer história” e conquistar pela primeira vez a qualificação para o Mundial.
“Cabo Verde tem dado provas suficientes de ser um bom time e evoluiu muito. Camarões é favorito, mas jogando em casa acredito que conseguimos ultrapassar. Se formos para a qualificação, só digo: Deus ku nos”, afirmou.
Também Nadir Frederico mostrou optimismo, apontando para um resultado de 2-0 a favor dos Tubarões Azuis.
“Já ganhamos antes aos Camarões em casa e o factor casa é determinante. Se vencermos hoje ficamos a um passo do Mundial. Não vou estar no estádio, mas de casa deixo o apelo para todo o povo cabo-verdiano continuar a apoiar”, destacou.
Por sua vez, Leerany Rocha reforçou a confiança na selecção, sublinhando a importância da união dos adeptos.
“Mesmo sendo dois times fortes, conto com o apoio do nosso povo, porque a união faz a força. Se perdermos, temos de aceitar de cabeça erguida”, afirmou.
Já o adepto Sílvio Brito demonstrou entusiasmo e confiança no desfecho do decisivo jogo de hoje.
“A expectativa é ganhar, ganhar, ganhar. Em casa não podemos perder. Camarões tem grandes individualidades, mas Cabo Verde tem o melhor time. Se jogarmos como equipa, vamos vencer. O público será o nosso 12.º jogador”, prognosticou.
Com a camisola da selecção vestida desde cedo, Edna Moniz revelou ter recorrido à fé para pedir a vitória.
“Rezei para Deus nos dar essa chance de chegar ao nosso objectivo. Espero que todos vão ao campo torcer e apoiar, porque é um momento histórico que já esperamos há muito tempo”, declarou.
O jogo Cabo Verde – Camarões decide a liderança do Grupo D da zona africana de qualificação para o Mundial’2026.
O vencedor do grupo apura-se automaticamente para o Mundial’2026.
Os quatro melhores segundos disputarão um “play-off” que decidirá a equipa a representar África numa repescagem intercontinental, podendo elevar para dez o número de países africanos na competição, a realizar-se em simultâneo em três países: Canadá, Estados Unidos da América e México.
KA/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar