São Filipe, 06 Set (Inforpress) – A proposta das provas regionais que a Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) apresentou hoje com os dirigentes dos clubes filiados sugere o início da época a 18 de Outubro e o término a 21 de Junho de 2026.
A abertura da época futebolística 2025/26, segundo a proposta será no dia 18 de Outubro com a realização do jogo da taça dos campeões entre Botafogo, campeão do primeiro escalão, e Desportivo de Cova Figueira, campeão do segundo escalão.
Uma semana depois, no dia 25 de Outubro, será realizado o jogo da Supertaça entre Botafogo, campeão regional da época 2024/25 e Associação Académica do Fogo, vencedora da Taça Fogo em futebol na mesma temporada futebolística.
O sorteio das provas, apresentação e socialização do plano da época 2025/26 acontece no dia 04 de Outubro e o arranque do campeonato regional do primeiro escalão, segundo a proposta, está marcado para 01 de Novembro e o término a 29 de Março de 2026.
Já a primeira eliminatória da Taça Fogo em futebol está calendarizada para o dia 20 de Dezembro e a final da taça para o dia 21 de Março de 2026.
Com relação ao campeonato regional do segundo escalão, o início está programado para o dia 27 de Dezembro e o término a 29 de Março de 2026.
O campeonato de sub 17 decorrerá de 17 de Janeiro a 08 de Março de 2026 e o campeonato regional sub 19 terá início a 02 de Maio e termina a 21 de Junho de 2026, encerrando assim a época futebolística 2025/26 na região desportiva da ilha do Fogo.
Para a realização das provas regionais a proposta do orçamento da Associação Regional de Futebol do Fogo prevê um valor de mais de 2.200 contos para suportar as despesas com arbitragem, policiamento, aquisição de taças, medalhas e troféus, gastos com staff, organização e outros, prémios e incentivos e formação de árbitros e dirigentes Fifa Connect.
A direcção da associação espera poder arrecadar os montantes através da taxa de inscrição das equipas, venda de bilhetes, subsídios das câmaras, Federação cabo-verdiana de Futebol, Instituto do Desporto e da Juventude e apoios e patrocínios de outros parceiros.
Com relação a gestão da época passada, o resumo de controle financeiro aponta que a associação fechou a época com um deficit de pouco mais de 90 contos.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar