São Filipe, 10 Jan (Inforpress) – Os campeonatos regionais de futebol do primeiro e segundo escalões são retomados este fim-de-semana com a realização dos jogos da 7.ª e 4.ª jornadas, respectivamente, após a pausa durante o período festivo de passagem do ano.
Para o primeiro escalão serão realizados cinco jogos a contar para a 7.ª jornada, dos quais quatro no campo de São Lourenço e um no Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.
Para esta jornada, o líder do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, Académica, tem uma deslocação aos Mosteiros para defrontar o Nô Pintcha.
Apesar da formação dos Mosteiros estar neste momento na penúltima posição na tabela classificativa, os jogos no Estádio Francisco José Rodrigues têm disso difíceis para as equipas de São Filipe, mas o líder do regional do primeiro escalão desloca-se aos Mosteiros determinado em trazer os três pontos e a liderança isolada da prova.
No campo de São Lourenço, e na abertura da jornada, a formação do Vulcânico, que terminou o ano de 2024 com uma vitória frente ao líder, vai defrontar a Juventus de Curral Grande, e o Cutelinho dos Mosteiros vai enfrentar a formação de Luzabril.
No domingo, 12, e para o encerramento da 7.ª jornada, o Botafogo vai defrontar a formação de União de São Lourenço e o Juventude vai procurar os seus primeiros pontos frente ao Valência.
Jogos da 7.ª jornada do primeiro escalão: sábado, 11, Vulcânico – Juventus de Curral Grande e Luzabril – Cutelinho (campo de São Lourenço) e Nô Pintcha – Académica (estádio Francisco José Rodrigues), domingo Botafogo – União de São Lourenço e Juventude – Valencia (campo de São Lourenço).
Para o segundo escalão realizam-se os jogos referentes à 4.ª jornada e o calendário de jogos da Associação Regional de Futebol do Fogo indica os jogos Atlântico – Baxada, ABC de Patim – Parque Real e Desportivo – Nova Era com o Brasilim a ficar isenta nesta jornada.
Essas partidas marcam o retorno das competições regionais, que voltam a agitar a cena esportiva da ilha do Fogo, após uma breve pausa devido às festividades de final de ano de 2024.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar