Universitários norte-americanos visitam cidade da Praia para entenderem história e cultura de Cabo Verde

Inicio | Cultura
Universitários norte-americanos visitam cidade da Praia para entenderem história e cultura de Cabo Verde
10/01/25 - 02:36 pm

Cidade da Praia, 10 (Inforpress) – Um  grupo de alunos da Universidade  de Brown, nos Estados Unidos da América, visitaram hoje a cidade da Praia, para entender a história e a cultura de Cabo Verde e compreender como “a história e a cultura informam”.

A viagem, organizada pela empresa EME – Marketing e Eventos, faz parte do terceiro módulo do curso que tem como objetivo explorar como os determinantes sociais da saúde influenciam o acesso aos cuidados de saúde e a dinâmica socioeconómica de diferentes países. 

Durante uma visita ao Museu de Amílcar Cabral, a diretora executiva da Saúde e Bem-Estar dos alunos, Vanessa Britto, destacou que um dos principais objetivos da experiência é proporcionar aos alunos o entendimento da história e cultura de Cabo Verde, além de aprender o significado de “humildade cultural”.

“É importante que eles entendam a história. Nós temos estudado desde antes do Natal. Eles têm aprendido sobre a história de Cabo Verde, eles têm aprendido sobre a cultura de Cabo Verde, e agora eles estão aqui para vivenciar isso por si mesmos”, explicou.

Os alunos expressaram entusiasmo pela oportunidade de vivenciar a história e cultura de Cabo Verde, destacando a visita ao Museu Etnográfico como uma experiência enriquecedora.

”Estou aprendendo muito sobre Cabo Verde até agora. O Museu Etnográfico é lindo, estou adorando aprender sobre a história e a cultura de Cabo Verde”, afirmou Ana Ferreira, porta-voz dos alunos.

“Alem da comida e da dança, eu gosto dos museus e da cultura especialmente. Também as pessoas são simplesmente ótimas. É um povo lindo e muito acolhedor. Eu gosto mais disso”, acrescentou Akshay Malhotra.

A visita, que decorre até a próxima sexta-feira, 17, oferece aos alunos a oportunidade de conhecerem não apenas os locais de interesse cultural de Cabo Verde, mas também de explorar o sistema de saúde do país.

DV/AA

Inforpress/Fim

Partilhar