Porto Novo, 03 Mai (Inforpress) – A equipa dos Sanjoanenses recebeu hoje e venceu o Scorpion, por 2-1, no jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, disputado no Estádio Municipal do Porto Novo.
A equipa dos Sanjoanenses chegou à vantagem aos 39 minutos por intermédio do avançado Bily, numa altura em que o jogo estava dividido entre as duas equipas.
O Scorpion entrou melhor na etapa complementar e acabou por empatar a partida aos 69 minutos, através de Alaba.
Os azuis da Ribeira das Patas chegaram à vitória já no tempo de compensação, com golo apontado pelo defesa Marcos, num lance de bola parada.
O treinador-adjunto dos Sanjoanenses, Ery Chamak, felicitou a sua equipa pelo triunfo “num jogo bastante difícil”, considerando que, no cômputo geral, os campeões regionais de Santo Antão Sul mereceram a vitória.
“Esta vitória é uma motivação extra neste percurso, mas a equipa está com o pé bem assente no chão à procura dos seus objectivos”, sublinhou Ery Chamak.
O treinador do Scorpion, Mano Youbert, apesar da derrota, gostou do jogo da sua equipa, que conseguiu, na segunda parte, igualar o desafio mas, “numa desconcentração”, no final do jogo, acabou por perder.
“Agora é erguer a cabeça e pensar no próximo jogo”, sublinhou o técnico dos campeões de Santiago Norte.
Nos três jogos já disputados, a equipa santantonense soma duas vitórias e um empate, deslocando-se, na próxima jornada, à Boa Vista para defrontar o Sal Rei.
O Scorpion conquistou, até agora, apenas um ponto.
O Campeonato Nacional de Futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar