Mindelo, 06 Jul (Inforpress) – Os concorrentes Camila Brito e Carlos Santos venceram hoje os concursos de beleza da Escola Industrial e Comercial do Mindelo (EICM – Escola Técnica) enquadrados nas comemorações do 50.º aniversário da Independência nacional.
O certame, iniciado na noite de sábado, 05, mas que terminou perto das 04:00 da madrugada de hoje, foi pintado por vários momentos na passarela e culturais, tendo como lema geral a independência nacional e sobre o mote “Nôs tud eh um Cabral” (Nós todos somos um Cabral).
Através dos trajes e dos dizeres, em diversos momentos, a organização procurou relembrar a identidade cabo-verdiana e os motivos da revolta e o desejo de libertação do colonialismo, para que Cabo Verde fosse hoje um país livre e independente.
No final do evento, no qual estiveram a concurso dez meninas e sete rapazes, Camila Brito, 15 anos, foi coroada como a “Miss” e Carlos Santos, 18 anos, como o “Mister”. Carlos ainda acumulou a faixa de Mister Popular, escolhida por votação no Facebook.
Quantos aos outros premiados, na vertente Miss, Yorrana Pimentel levou a faixa de Miss Simpatia, e Luanna Lopes, 16 anos, foi a Miss Popular, e Djamila Lopes, também de 16 anos, foi a mais fotogénica.
Já a Miss Revelação coube à Yanniris Gomes, de 15 anos, e as faixas de Primeira e Segunda Damas foram entregues à Yarine Ramos e Helen Ramos, respectivamente, ambas de 18 anos.
Já do lado masculino, Micael Silva, 18 anos, foi escolhido pelos colegas como o mais simpático e Fabrício Santos, de 20 anos, foi eleito o mais fotogénico e ainda Mister Revelação.
A faixa de Segundo Cavalheiro foi dado a Cauã Tavares, de 16 anos.
A organização deu nota positiva ao certame que, segundo o instrutor Fabrício Cardoso, procurou fazer uma mistura entre o lúdico e a educação para que os mais jovens soubessem mais sobre uma das efemérides mais importantes do País.
LN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar