Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress) - Dois golos do avançado salense Rendicks ditaram hoje a segunda vitória do Boavista da Praia no campeonato nacional de futebol, no triunfo, por 2-0, sobre o Sal-Rei, em jogo referente à terceira jornada, realizado no Estádio da Várzea.
Rendricks marcou aos 32 minutos, após duas investidas do extremo Djon, primeiro para defesa do guarda-redes Burrinho e depois com um remata ao lado.
Na primeira parte, os campeões da ilha Boa Vista chegaram de forma sempre tímida ao último reduto axadrezado, superiormente comandado pelos defesas-centrais Piqué e Chibinho.
O segundo golo axadrezado apareceu a meio da segunda parte, com Rendricks a aproveitar um cruzamento bem medido do lateral-esquerdo Sanhá para fazer o seu terceiro golo na prova.
No final da partida, em declarações aos jornalistas, o treinador do Boavista da Praia valorizou esta vitória, mas ressalvou que nada está garantido e que ainda há muito caminho pela frente.
“Temos que manter o foco e a humildade", apontou Edvaldo Cardoso, considerando que a derrota na primeira jornada ajudou a equipa a crescer.
Em relação ao jogo, disse que o resultado de 2-0 acabou por ser escasso devido às oportunidades desperdiçadas, principalmente na primeira parte do jogo.
Por seu lado, Norton Santos, treinador do Sal-Rei, reconheceu a supremacia do adversário e enalteceu a prestação dos jogadores, pela forma como se entregaram durante os 90 minutos.
Apesar da derrota e com um ponto em três jogos, Norton Santos prometeu "lutar até o fim" para dignifica a equipa e a ilha da Boa Vista.
Após esta vitória, os actuais campeões nacionais [Boavista da Praia] passam a somar seis pontos, enquanto que o Sal-Rei fica com apenas um ponto.
Na próxima jornada, a quarta, o Boavista da Praia vai à ilha do Fogo para defrontar o Botafogo, enquanto que os campeões da ilha das Dunas recebem os Sanjoaneses, de Santo Antão Sul.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Na presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as competições oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar