Porto Inglês, 18 Out (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade promoveu hoje uma acção de plantação de plantas endémicas, frutíferas e de legumes nos três viveiros escolares estabelecidos pela fundação nas localidades de Calheta, Pedro Vaz e Alcatraz.
Conforme comunica a fundação, o estabelecimento de viveiros escolares e o reforço da plantação de plantas frutíferas e de legumes pretende incentivar a educação ambiental desde cedo entre as crianças e garantir o reforço da refeição dos alunos.
“Além de ensinar as crianças sobre a importância da conservação e da sustentabilidade, estes viveiros têm um impacto directo na dieta dos alunos, proporcionando alimentos frescos e saudáveis que podem enriquecer as suas refeições diárias”, explica a nota da fundação.
A intenção, segundo a mesma fonte, é das próprias crianças das localidades assumirem a responsabilidade pelo cuidado dos viveiros, aprendendo, na prática, sobre a importância de uma alimentação saudável e da agricultura sustentável.
Durante as actividades de plantação, que decorreram hoje, os participantes colaboraram na mistura de substrato, enchimento das bolsas e sementeira de algumas sementes.
RL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar