Cidade da Praia, 26 Set (Inforpress) – O frade capuchino Bernardino Lima faz hoje, publicamente, às 18:00, na Assembleia Nacional, cidade da Praia, o lançamento do livro “O Cristo dos Oprimidos - Por uma Pedagogia Cristã do Pecador”.
Frei Bernardino Lima é natural da ilha Brava, doutor em Ciências de Educação com especialidade em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Salesiana em Roma e esta é a quarta obra da sua autoria.
O livro, segundo disse à Inforpress, demonstra o Cristo que vai ao encontro dos homens oprimidos e que é dedicado a todos os homens de hoje, no sentido de provocar uma mudança de mentalidade.
“O livro dos oprimidos é uma nova forma de comunicar com os homens de hoje, para mostrar que Jesus Cristo é homem que veio para estar com todos, especialmente, com os desacolhidos, marginalizados e oprimidos”, explicou.
A obra, conforme o frade capuchinho e escritor, é também um incentivo a todos os homens que procurarem Cristo como aquele que realmente é livre de preconceitos e com quem podem dialogar em qualquer sector nomeadamente na escola, na família, nas ruas, no serviço militar, na economia, na política e no hospital.
“Podemos encontrar realmente esse Cristo, que não está por aí para nos julgar, mas sim para nos apoiar, para nos dar um sentido de vida”, realçou.
Bernardino Lima revelou à Inforpress que já tem um outro trabalho nas mãos, que retrata a “verdadeira libertação”, focalizado em demonstrar que Cristo veio ao mundo para libertar os homens de um sistema opressor, justificando que todos são oprimidos por um sistema religioso, político e sociológico.
A apresentação do livro “O Cristo dos Oprimidos - Por uma Pedagogia Cristã do Pecador”, estará a cargo de Lígia Fonseca e do padre Edson Soares.
PC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar