Fogo: Vice-PM regressa à cidade da Praia depois de retido durante dois dias na ilha devido a cancelamento de voos

Inicio | Sociedade
Fogo: Vice-PM regressa à cidade da Praia depois de retido durante dois dias na ilha devido a cancelamento de voos
20/03/24 - 04:59 pm

São Filipe, 20 Mar (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, regressou na tarde de hoje à cidade da Praia após a permanência forçada de dois dias na ilha do Fogo na sequência do cancelamento dos voos da “BestFly”.

Olavo Correia, que devia regressar na segunda-feira, 18, à capital do país depois de uma visita de pouco mais de 24 horas, ficou retido na ilha, assim como centenas de outros passageiros, na sequência do cancelamento dos voos previstos para segunda, terça e esta quarta-feira.

O governante regressou no voo dos TACV, que hoje recomeçou a sua ligação com a ilha do Fogo, tendo o avião chegado ao aeródromo de São Filipe às 14:46 e decolado às 15:26.

No aeródromo de São Filipe, a Inforpress contactou alguns passageiros que deviam viajar na segunda e terça-feira, entre os quais o presidente da câmara da Brava, Francisco Tavares, que, no entanto, não conseguiram viajar no voo dos TACV.

Alguns passageiros conseguiram lugar, mas a maioria não conseguiu viajar esta tarde e segundo confessaram que ninguém da 'BestFly Cabo Verde by TICV' estava no aeródromo para prestar quaisquer informações e que vão regressar ao hotel e adquirir bilhete nos TACV e depois pedir o reembolso.

Muitos passageiros, sobretudo os com ligação internacional, optaram pela via marítima e aproveitaram o navio Inter-Ilhas que fez o percurso, na terça-feira, porto de Vale dos Cavaleiros/Furna, na ilha Brava, cidade da Praia.

O vice-primeiro-ministro chegou ao aeródromo já passado das 15:00 e, na ausência de sala VIP já que ainda está infraestrutura aeroportuária continua em obras, foi directamente para placa de estacionamento de aeronaves, uma zona reserva e que a imprensa não tem acesso, razão porque não foi possível saber a sua opinião sobre o cancelamento dos voos.

Uma fonte ligada à empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), salientou que não há nenhuma informação sobre a realização dos voos da “Bestfly” hoje e nos próximos dias.

Na passada segunda-feira, Olavo Correia defendeu a necessidade de olhar para a ilha do Fogo numa lógica positiva e com confiança, destacando que é fundamental ter voos diários e em quantidade necessária para dar respostas à demanda da ilha com a melhoria.

Na semana passada, foi o Presidente da República, José Maria Neves, que ficou retido na ilha do Fogo por um período de 24 horas, igualmente na sequência do cancelamento dos voos.

Com a retoma dos voos dos TACV as pessoas do Fogo esperam que a situação da ligação aérea Praia/São Filipe/Praia venha a normalizar.

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar