São Filipe, 02 Out (Inforpress) – A Associação Regional de Boxe do Fogo renovou a sua liderança, esta quarta-feira, 01, com a cessação de funções dos anteriores titulares e a nomeação de uma nova equipa dirigente para um mandato de quatro anos.
A transição que marca um novo ciclo para a associação de boxe envolveu todos os seus órgãos sociais com a cessação de funções dos anteriores dirigentes da associação.
A nova equipa eleita para guiar os destinos do boxe na ilha do Fogo nos próximos quatro anos é liderada por Emanuel Lopes Semedo que assumiu a presidência da direcção, apoiado por Domingos Henrique De Pina Correia (vice-presidente), Jair Gueomar Gomes Barros (secretário) e Elisandra Santos da Moeda Fernandes (tesoureira).
O Conselho Fiscal passa a ser presidido por João Eugénio Ramos Veiga, tendo como vice-presidente José Manuel Garcia Correia Santos Alves e como secretária Sónia Nuemy Vieira Barbosa.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por João Maria Gomes Correia, enquanto Ludriano Henrique Andrade Cardoso assume a vice-presidência e Eunice Andrade Barros a função de secretária.
O Conselho Técnico e Jurisdicional é liderado por Ibrahima Michel Marena (presidente), Patrick Nicholas Pina Alves (vice-presidente) e Maria de Lourdes da Veiga Cardoso (secretária).
Com eleição de novos órgãos sociais a Associação Regional de Boxe do Fogo renovou o seu compromisso com o desenvolvimento da modalidade na ilha e nos próximos quatro anos terá como missão reactivar e fomentar a prática desportiva, apoiar atletas e organizar eventos que continuem a elevar o nome do boxe regional.
Emanuel Lopes Semedo, que foi presidente da Associação Regional de Boxe de Fogo durante sete anos, 2014/2021 e que regressou a pedido dos atletas, disse que a prioridade é participar no campeonato nacional de boxe que decorre na cidade de Praia de 09 a 13 de Outubro.
Segundo o mesmo, a associação vai participar só com um atleta na categoria de 65 quilogramas já que um segundo atleta que estava escalado acabou por lesionar e não irá participar.
Outras prioridades da nova associação que tomará posse dentro de dias, é a criação de escolas para a dinamização do boxe a nível dos três municípios da ilha do Fogo, formação de monitores de boxe para trabalhar em parceria com professores de educação física no boxe escolar.
Com relação a materiais, Emanuel Lopes Semedo disse que a associação irá trabalhar com as câmaras municipais, que segundo o mesmo, nunca recusaram nada e estão dispostas a apoiar esta modalidade, com Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e Federação Cabo-verdiana de Boxe na mobilização dos materiais e espaços para treinos.
Neste momento, avançou o presidente da ARBF, o director do Centro de Emprego e Formação Profissional disponibilizou, temporariamente, um espaço para treinos e sublinhou que seria ideal poder continuar a usar este espaço que classificou de bom para treinos.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar