Brava, 05 Ago (Inforpress) – O filme Pirinha, da realizadora Natasha Craveiro, vai ser apresentado esta noite na localidade de Nossa Senhora do Monte, na ilha Brava.
Korikaxoru Films, a produtora do filme, avançou em declarações à imprensa, na ilha das Flores, que Pirinha é uma arma e forma de arte para levar as pessoas a debater a violação dos direitos das crianças.
“A nossa arma é arte, foi feito em forma de filme e Pirinha relata a vida de uma jovem mulher às masmorras do seu subconsciente para se encontrar e se libertar de traumas de infância”, disse a realizadora Natasha Craveiro, para quem a grande arma é falar sobre o tema com os adultos e as crianças.
Já a produtora Emilia Wojciechowska avançou que é preciso que as pessoas gritem no poder da arte para denunciar os violadores e debater o tema com quem sofre as violações dos seus direitos.
O filme que tem por realizadoras Natasha Craveiro e Luciény Kaabral, e como produtoras Emilia Wojciechowska e Paola Rodrigues é constituída no seu todo por uma equipa cabo-verdiana e a produção foi feita também em Cabo Verde.
É composto ainda pelos directores de fotografia Arilson Almeida e Vicência Delgado, e o som e a música são de Oliver Oliveira e Rosy Timas.
Pirinha, que contou com apoio da União Europeia e vários outros parceiros, vai ser mostrado nos 22 municípios do país, já foi apresentado em Santo Antão, Fogo, Maio, São Vicente, Brava, seguindo-se depois Sal e Boa Vista.
MC/PC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar