Espargos, 30 Jun (Inforpress) – A quarta jornada do Grupo A da Taça Independência ditou as eliminações das selecões do Sal e de São Nicolau e o apuramento de São Vicente para as meias-finais, a disputar-se na ilha de Santiago.
Hoje, no Estádio Marcelo Leitão, nos Espargos, na ilha do Sal, a selecção salense empatou a dois golos com a Boa Vista, e, com dois pontos, fica fora da próxima fase.
O mesmo caminho seguiu a selecção de São Nicolau, que perdeu por 4-2 com a congénere do Fogo. Os são-nicolauenses ficam com três pontos em quatro jogos.
Quem beneficiou com esta conjugação de resultados é a selecção de São Vicente, que com sete pontos já tem um lugar garantido nas meias-finais.
A outra vaga vai ser disputada, na quinta jornada, no jogo entre o Fogo (cinco pontos) e Boa Vista (quatro pontos), jornada em que São Vicente defronta o Sal.
No jogo Sal-Fogo, os salenses marcaram primeiro, aos aos nove minutos, por intermédio do médio Andé.
No entanto, Boa Vista reagiu e aos 33 minutos Dá empatou, e aos 43 minutos Henry virou o jogo para o Boa Vista na cobrança de uma grande penalidade.
O Sal, porém, não se deu por vencido e Rendrick fez o 2-2 final, resultado que foi insuficiente para as aspirações da selecção salense.
Após a partida, o treinador do Sal, Toca Leite, disse que foi um bom jogo, tendo a seleção do Sal conseguido adiantar no marcador, mas depois, com alguma descontração, a equipe sofreu os dois golos.
“Tentamos dar resposta, chegando a um empate, mas lamento que não foi possível desempatar a partida por maldade de um fiscal”, sublinhou.
O técnico da selecção da Boa Vista, Djeras Pinto, por seu lado, comentou que foi um jogo que a sua equipa já estava à espera, já que a formação do Sal precisava ganhar os três pontos.
“Foi um jogo muito bem equilibrado, embora não tenhamos conseguido os três pontos", frisou.
Com este resultado, ambas as equipes dependem de vitórias nas próximas partidas e do resultado de outro jogo para avançarem.
No segundo jogo do dia, a selecção do Fogo bateu São Nicolau por 4-2, e fica um passo das meias-finais.
O treinador de São Nicolau, Djovani Maillon, afirmou que sua equipe esteve bem em campo, mas não conseguiu o resultado desejado, o que coloca São Nicolau fora da disputa.
Por outro lado, João Ramos, técnico do Fogo, enalteceu a disputa e o resultado, que "dá ainda esperança" à equipa de se apurar para as meias-finais.
Esta competição, instituída em 1985, não se realizava desde 2019, ano em que teve como palco a Ilha de São Nicolau.
Santiago e São Vicente lideram o histórico do torneio com cinco títulos cada, seguidas das ilhas do Sal e do Fogo, com uma conquista cada.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar