
Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – Cabo Verde já marca presença, pela primeira vez, numa fase final da copa do mundo, graças a fenomenal vitória, arrancada hoje, frente à turma de Eswatini, por três bola sem resposta.
Cabo Verde entrou com a equipa toda balanceada ao ataque, mas com pouco apoio do público que marcou presença em massa no estádio nacional.
Djamiro Monteiro foi o primeiro a rematar à baliza contrária, mas a bola passou ao lado, e o mesmo veio a acontecer aos 38 minutos, com Dailon Livramento a atirar ao lado.
A primeira parte terminou com um empate a zero, deixando o público ansioso por gritar o golo.
Já na etapa complementar, Dailon Livramento, aos 47 minutos, levou o público ao delírio ao apontar o primeiro golo da partida, a favor dos “Tubarões Azuis”, nome por que são conhecidas as selecções nacionais de Cabo Verde, nas diferentes modalidades.
Willy Semedo ampliou a vantagem depois de um cruzamento da esquerda.
Para refrescar a equipa, o treinador Bubista fez entrar Telmo Arcanjo e Leros Duarte, e, minutos depois, refrescou as alas com a entrada de Deroy Duarte e Garry.
O recém-entrado Deroy teve o terceiro no pé, mas a bola passou um tanto ao lado, mas antes disso entrou o Stopira para a saída de João Paulo Fernandes.
Stopira fechou o placard ao apontar o terceiro golo da formação cabo-verdiana, para a explosão de alegria nas bancadas e, com este golo, carimbou a passagem dos Tubarões Azuis para o mundial de 2026.
O arbitro deu 04 minutos de compensação e logo após o apito final houve uma festa entre os jogadores, staff e o público nas bancadas.
WN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar