Capital cabo-verdiana acolhe serenata em celebração do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades

Inicio | Cultura
Capital cabo-verdiana acolhe serenata em celebração do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades
18/10/24 - 11:49 am

Cidade da Praia, 18 Out (Inforpress) - A cidade da Praia acolhe hoje, a partir das 19:00, uma serenata em celebração do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades com “grandes artistas” e destaque para a música tradicional cabo-verdiana.

De acordo com a organização, o evento terá início na praça do Liceu Domingos Ramos e seguirá pelas ruas do Platô com paradas em restaurantes para interação com o público, culminando no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Entre as grandes atracções da noite, Leroy Pinto encantará o público com as canções "Amizade" e "Mãe Querida", enquanto Niclas interpretará "Dez Grãozinho de Terra" e "Subi Montanha".

Arlindo Rodrigues apresentará "Mal d'Amor", uma homenagem ao célebre Eugénio Tavares, com a canção "Contam nha Kretxeu".

Rivaldo promete emocionar com as músicas "Ponta d'Sol" e "Morna PPZ", enquanto Toti, ao lado de Mano, levará ao público a profunda "Minuto de Silêncio".

Fechando a lista de destaques, Zuleika Barros trará à tona toda a nostalgia de "Mar e Morada de Sodade" e a morna "Rabilona", além de Tidy, que encantará com "Mar de Canal" e "Doce Guerra".

Segundo a organização, a coordenação musical está a cargo de músicos nacionais, garantindo a excelência nas interpretações.

Essa serenata promete não apenas resgatar e valorizar a cultura musical de Cabo Verde, mas também “proporcionar uma experiência única de convivência entre os artistas e o público em um formato intimista e cheio de emoção”.

Ainda em celebração ao Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que tem como patrono Eugénio Tavares, a Sala Beijing, do Palácio do Presidente da República, recebe hoje, a partir das 18:00, o “Ano Novo Quarteto + 1”, num concerto intimista.

O evento é uma oferta do grupo, formado por descendentes do artista Ano Novo mais o professor Pascoal Fernandes, tocador de cimboa, ao mais alto magistrado da nação, em retribuição à visita recentemente efetuada por José Maria Neves a São Domingos, concelho de onde o grupo é originário.

TC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar