Cidade da Praia, 20 Ago (Inforpress) – A cantora francesa de origem cabo-verdiana Ashley Fortes, 33 anos, tem vindo a “cantar e a encantar milhares de pessoas” em diferentes estações do metro de Paris (França), conforme a rádio RFI Português.
De acordo com a mesma, a cantora, que homenageia Cesária Évora, conquistou o título de "cantora do metro" há cerca de um ano, ao ser selecionada entre os 300 escolhidos de um total de mil candidatos.
“Estamos no maior palco de Paris, aquele por onde passam milhares de pessoas todos os dias. É nesta azáfama dos corredores do metro que ecoa a famosa música ‘sodad’, da ‘diva dos pés descalços’, cantada por uma jovem francesa, de 33 anos, com raízes cabo-verdianas”, ainda de acordo com a RFI Português.
Segundo a mesma fonte, o metro é uma vitrina internacional que permite à cantora ganhar a vida e complementar o seu trabalho de professora de canto.
“Eu adoro cantar no metrô. Ontem, uma mulher parou e ficou uma hora a ouvir-me e disse-me ‘você foi o meu sol neste dia’. Ver estas pessoas faz com que eu saiba porque canto. O metrô é uma maneira de atingir muitas pessoas e eu adoro”, contou Ashley Fortes à RFI, na estação de Saint-Lazare.
Os corredores do metro de Paris foram também os primeiros palcos do músico americano Ben Harper ou do cantor nigeriano Keziah Jones.
Ashley Fortes sabe disso e espera que novas oportunidades nasçam desta aventura, ela que participou, em 2017, no programa televisivo em França “Nouvelle Star” e chegou à meia-final.
Actualmente está a preparar o seu primeiro EP e, em Junho, lançou o mais recente single intitulado “A Toutes les Femmes”.
TC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar