São Filipe, 21 Fev (Inforpress) - Mais de uma centena de estudantes do município de São Filipe que frequentam diversos estabelecimentos de ensino superior no país são contemplados com subsídio financeiro que varia entre cinco e nove mil escudos mensais, informou hoje a autarquia.
A Câmara Municipal de São Filipe divulgou, com efeito, na sua página nas redes sociais o resultado do concurso referente à atribuição do subsídio de estudo para o ensino superior, segundo o edital a que a Inforpress teve acesso.
A selecção dos beneficiários foi realizada de acordo com o artigo 1, alínea c) do Regulamento Municipal do Sistema de Acção Social Escolar e foi aprovada na última reunião ordinária da câmara de São Filipe realizada no dia 18 de Fevereiro.
O subsídio de estudo para o ensino superior é um programa complementar à bolsa de estudo nacional, desenvolvida pela Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase) e visa apoiar financeiramente os estudantes de São Filipe que frequentam instituições de ensino superior.
Ao todo, de acordo com a lista publicada, foram contemplados 112 estudantes, que frequentam diversas instituições de ensino superior no país.
Dentre os beneficiados, destacam-se 74 alunos da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), 16 da Universidade Santiago (US) e 13 do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS).
O valor mensal global do subsídio é de 880 mil escudos, sendo que o montante do apoio varia entre cinco, sete e nove mil escudos, conforme a situação económico-financeira do agregado familiar de cada estudante.
Com atribuição do subsídio, a câmara pretende reforçar o seu compromisso com a educação e o apoio ao desenvolvimento académico dos jovens do município, promovendo mais oportunidades para aqueles que buscam a conclusão do ensino superior e a melhoria da sua qualidade de vida e profissional.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar