Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, participa, a convite do seu homólogo senegalês Aliou Sow, na abertura oficial da 15ª edição da Bienal de Dakar que acontece esta quinta-feira, 07.
A participação de Cabo Verde, de acordo com uma nota da organização, conta com a curadoria do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) e enquadra-se na política do Governo para a promoção do reforço da presença da cultura cabo-verdiana, assumindo o sector como veículo do aumento da notoriedade do País no mundo.
O evento acontece este ano sob o lema “The Wake, l’Eveil, le Sillage”, uma oportunidade singular, salientou, para a projecção dos artistas cabo-verdianos, através do incentivo e fomento à produção artística e divulgação da cultura das ilhas.
Cabo Verde, enquanto um dos países de destaque desta edição juntamente com os Estados Unidos da América (EUA), vai estar representado pela secretária executiva da Comissão Nacional de Cabo Verde para a Unesco, Carla Palavra, o director do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, Artur Marçal e artistas nacionais.
A abertura oficial do certame vai ser presidida pelo Presidente da República do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, no Grand Théâtre National Doudou Ndiaye Coumba Rose.
LT/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar