Brava: ESET realiza gala de homenagem a estudantes, professores e colaboradores

Inicio | Sociedade
Brava: ESET realiza gala de homenagem a estudantes, professores e colaboradores
20/10/24 - 04:55 pm

Nova Sintra, 20 Out (Inforpress)- A Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET), na Brava, realizou este sábado a segunda edição da gala de homenagens para reconhecer os estudantes que se destacaram no ano lectivo anterior.

Em declarações à Inforpress, o director da Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET), David Pascoal, salientou que explicou que o evento se enquadrada no programa comemorativo dos 29 anos da escola secundária e, também, do Dia Nacional da Cultura. 

Aalém dos alunos que se destacaram no ano lectivo anterior, também foram homenageados alguns professores e funcionários com 20 ou mais anos de trabalho.

“A comemoração dos 29 anos da escola foi complementada com esta gala que ultrapassou todas as expectativas. E, por isso, acredito que esses 29 anos, que muito nos orgulham, foram bem comemorados e acredito que todo mundo saiu daqui satisfeito”, disse.

Conforme sublinhou o director, o reconhecimento dos homenageados é por uma vida praticamente toda dedicada à educação, de muito trabalho e esforço, por isso, considerou ser mais do que merecido a homenagem a esses professores e pessoal não docente.

David Pascoal considerou que nestes 29 anos a escola teve avanços extraordinários em todos os níveis, a começar pela infraestrutura, que era praticamente exígua na altura da sua criação e o corpo docente que era extremamente instável.

“Hoje temos mais estabilidade. Portanto, a comunidade escolar ainda estava se formando na altura e agora temos estabilidade. Somos uma escola com identidade e reconhecida a nível nacional pelo nosso trabalho”, destacou.

Por sua vez, o professor homenageado Helder Veiga, que é um do mais antigo funcionário do estabelecimento, congratulou-se com o reconhecimento, salientando que se sente honrado com o tributo que reconhece o trabalho dedicado à escola durante anos.

O professor Ousmane Diouf, também  um dos homenageados, disse estar muito feliz com o reconhecimento, sublinhando que enquanto estrangeiro foi muito bem recebido nesta escola e que quando chegou não havia ainda turma do 11º primeiro ano.

Daí, ressaltou que a escola administrava aulas até 10º ano, sendo que pertence à primeira geração de professores que trabalharam com alunos do décimo primeiro e décimo segundos.

 “Naquele tempo havia dificuldades, mas também uma grande colaboração entre professores e a direção, havia convívio entre professores e uma grande amizade”, finalizou.

DM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar