Sal Rei, 24 Ago (Inforpress) - A Câmara Municipal da Boa Vista presenteou os homenageados da 32.ª edição do Festival de Praia D’Cruz, Bonifácio Oliveira "Boni" e a Luís Manuel Santos "Black", com uma guitarra e um violino respectivamente.
Durante o acto, que aconteceu no palco do festival, foi feito um apanhado do percurso de ambos e juntamente com os novos instrumentos o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, também entregou troféus de reconhecimento aos artistas.
Black afirmou que não estava à espera da homenagem pelo que ficou "muito contente" e apesar de estar a encerrar a carreira ainda vai usar o violino para divertir os amigos.
Boni também agradeceu a autarquia e a todo o público presente, pois considera que sem eles o festival não teria “piada”. Disse que estava mesmo a precisar e agora com a nova guitarra vai fazer mais composições.
Já o autarca Cláudio Mendonça destacou a importância do momento por tratar-se de uma homenagem a dois grandes homens que deram o seu contributo para a musica da Boa Vista, nacional, e hoje podem ser reconhecidos como elementos “fundamentais” para o crescimento da cultura da ilha e de Cabo Verde.
Quanto às actuações, devido a atrasos de voo e alguns problemas técnicos, o espetáculo que estava previsto iniciar às 20:00 com DJ, acabou por ter o primeiro grupo no palco à 01:05 da madrugada de hoje.
No primeiro dia da 32.ª edição do Festival de Praia D’Cruz actuaram o grupo TabanKa Djaz, Colectivo d’Bubista, Boni e Banda, Black, Djodje, CESF, e o grupo Starrachot que encerrou o espetáculo quase às 09:00 da manhã. Não houve show de Grace Évora, Beto Dias, Ceuzany e Zuleica.
Para este segundo dia do festival estão previstas as actuações dos DJ Papy Boy e Vero, artistas locais do Projecto Baxom, Tchul Back, Elida Almeida, Deejay Telio, Ferro Gaita, Batchart, Gobassa, e o MC Prego Prego, com hora de início marcada para as 20:00.
MGL/ZS
Inforpress/Fim.
Partilhar