Autárquicas 2024: UCID apresenta candidatura com 100 % de pessoas residentes em São Lourenço dos Órgãos

Inicio | Política
Autárquicas 2024: UCID apresenta candidatura com 100 % de pessoas residentes em São Lourenço dos Órgãos
22/10/24 - 02:56 pm

Pedra Badejo, 22 Out (Inforpress) – A UCID, em São Lourenço dos Órgãos, entregou hoje no Tribunal da Comarca de Santa Cruz, a candidatura às eleições autárquicas de 01 de Dezembro com 100 por cento (%) de pessoas residentes nesse município santiaguense.

A garantia foi dada à imprensa, pelo mandatário da candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição), em São Lourenço dos Órgãos, Moisés Semedo, que assegurou que a lista, ora entregue no tribunal, está conforme manda a lei e respeita a lei da paridade.

A lista composta por cinco efectivos e cinco suplentes para a câmara municipal é liderada por João Monteiro, e 13 efectivos e quatro suplentes para a assembleia municipal é liderada por Fernando Soares.

“Temos uma lista que envolve toda a classe social, e 100 % de pessoas residentes em São Lourenço dos Órgãos que estão comprometidas com o desenvolvimento do nosso município. A nossa lista respeita na íntegra a lei da paridade, aliás, tem mais mulheres do que homens”, afirmou o político, que esteve acompanhado dos cabeças-de-lista.

Relativamente à campanha eleitoral que arranca oficialmente no dia 14 de Novembro próximo, prometeu uma campanha “calma”, baseada no civismo e com foco na passagem de mensagens credíveis e assertivas aos laurentinos.

“Queremos mostrar as nossas qualidades e o que temos para a inovação e dignidade do nosso concelho”, concluiu Moisés Semedo.

João Monteiro nasceu em Fundura de Boca Larga, no município de São Lourenço dos Órgãos, é licenciado em Economia e Gestão e mestrado em Segurança Pública.

O reformado, que concorre pela primeira vez à autarquia laurentina, foi sub-chefe principal da Polícia Nacional (PN).

Para além de João Monteiro, concorrem à presidência da câmara de São Lourenço dos Órgãos, Euclides Cabral, para o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), e Carlos Vasconcelos, que se recandidata a um terceiro mandato pelo Movimento para a Democracia (MpD, poder).

FM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar