Várzea de Igreja, São Domingos, 22 Out (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD - oposição), formalizou hoje as listas do partido para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, em São Domingos, tendo garantido que cumprem com as exigências da lei e do Código Eleitoral.
Em declarações à imprensa, o mandatário Emanuel Andrade, disse que a candidatura liderada por Hipólito Gonçalves para a Câmara Municipal e Rui Pereira para a Assembleia Municipal, teve a preocupação de englobar toda a camada social, uma vez que o lema é “Por São Domingos e pelas pessoas”, porque o objectivo é colocar as pessoas no centro de todas as atenções e decisões.
Conforme alegou, a candidatura que hoje fez a sua formalização junto da comarca local, pretende valorizar, respeitar e investir nas pessoas, tendo em conta que as mesmas são a razão que os levaram a aceitar esta missão de colocar o município de São Domingos na rota de um verdadeiro desenvolvimento.
Emanuel Andrade frisou por outro lado, que a candidatura respeita tudo aquilo que a lei exige, tanto a nível do Código Eleitoral, como a lei de paridade, explicando que em termos de paridade a candidatura tem uma representatividade “equitativa e equilibrada” de gênero, com representantes das diversas áreas e formações, abrangendo também diversas localidades do município.
O mandatário do MpD realçou ainda que, “o objectivo não é só ganhar a câmara de São Domingos, mas também governar da melhor forma possível, e governar para as pessoas” do município”.
Prometeu, por outro lado, que vão levar a cabo uma campanha baseada em informação e de “conversa aberta” com as pessoas, sobretudo com os jovens, sublinhando que a equipa que vai disputar as eleições de 01 de Dezembro, tem uma visão e uma estratégia clara do desenvolvimento do futuro de São Domingos.
É que, de acordo com Emanuel Andrade, o município de São Domingos conheceu no passado um outro patamar de desenvolvimento, o que deixou de ser continuado nos últimos quatro anos, situação que almejam reverter, caso a nova equipa mereça um voto de confiança.
Relativamente a solicitação da candidatura adversária que exortou para se fazer uma campanha com base no civismo e respeito mútuo, Emanuel Andrade manifestou o total empenho da candidatura que representa, aliás frisou que sempre pautaram por este tipo de comportamento.
WN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar