Mindelo, 29 Nov (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, esteve na noite de quinta-feira, 28, com o candidato Augusto Neves num comício na Rua de Lisboa, no Mindelo, e pediu maioria absoluta.
O líder do MpD, que decidiu juntar-se à candidatura no penúltimo dia de campanha, dirigiu-se aos eleitores presentes por cerca de meia-hora e começou por assegurar que as equipas lideradas por Augusto Neves, na câmara, e Helena Fortes, na assembleia municipal vão fazer São Vicente “crescer muito mais”.
“O desenvolvimento da ilha passa muito por uma boa governação local e municipal, uma boa equipa, um bom programa”, considerou a mesma fonte, que disse ser preciso uma maioria absoluta para haver uma governação “sem dificuldades”.
Por essa razão, sublinhou Correia e Silva, “não há razão para abstenção”, mas sim “o voto é claro”.
“Não há alternativa a Augusto Neves e nem a Helena Fortes e esta equipa”, lançou.
Por seu lado, o candidato Augusto Neves disse que pretende continuar o seu trabalho com “honestidade, seriedade e responsabilidade”.
Segundo a mesma fonte, ainda há muitas coisas a serem realizadas em São Vicente, mas a “grande preocupação” é a requalificação da cidade.
“Mas para isso precisamos do vosso apoio, da vossa contribuição e atenção. Para nós São Vicente está em primeiro lugar”, lançou.
Hoje a candidatura termina os contactos com o eleitorado nas localidades de Salamansa, Norte de Baía e Baía.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar