Mindelo, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do movimento independente Soncente Katem Parada a presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Nelson Lopes, encerra hoje a campanha em Monte Sossego e diz-se convicto de que “o poder será devolvido ao povo”.
Em declarações à Inforpress, Nelson Lopes disse que o povo de São Vicente terá a oportunidade de decidir sobre o futuro da ilha que deverá passar “necessariamente” por uma “nova forma de exercício de poder autárquico”, com total “transparência e mais próximo das pessoas, que seja “portador de ideias ousadas inovadoras, capazes de romper com o ‘status quo’”.
“As eleições autárquicas serão uma oportunidade para selarmos o compromisso de desenvolvimento com o povo de São Vicente”, reforçou o candidato que escolheu Monte Sossego para encerrar a sua campanha eleitoral por ser a sua zona.
“Nasci e cresci nessa zona, fiz abertura da campanha lá e é onde farei o encerramento. É um bairro populoso e pretendo chamar as pessoas e conscientizá-los sobre a realidade de São Vicente. E, fazendo isso, podemos acreditar que o povo é que vai eleger-se a si mesmo porque serei uma pessoa que estará lá para os representar verdadeiramente”, explicou Nelson Lopes.
Segundo o candidato do Soncente Katem Parada, na sua cartada final pretende mostrar aos eleitores que a sua candidatura tem projectos concretos para que possam tirar as suas ilações e votar nessa candidatura independente para liderar a Câmara Municipal de São Vicente.
“Queremos ter uma ilha cada vez mais competitiva no turismo, nos serviços, na formação técnica e profissional, na cultura, no desporto, no mar e nas industrias. O desenvolvimento para ser bem sucedido tem de ser um compromisso assumido por todos”, disse o candidato.
A mesma fonte argumentou que o percurso histórico, académico e cultural de São Vicente justifica essa confiança num futuro melhor e assumiu que São Vicente tem recursos endógenos suficientes para garantir o seu futuro mas também é preciso dar uma atenção especial à diáspora, que deve ter a oportunidade de participar no desenvolvimento da ilha.
Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente da Câmara Municipal os candidatos Augusto Neves (MpD), António Duarte (PAICV), António Monteiro (UCID), Nelson Lopes (Soncent Katem Parada) e Carlos Araújo (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV oito.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar