Mindelo, 20 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, exortou os eleitores a manterem o sentido que lhe têm mostrado e apostarem na autonomia da ilha.
Carlos Araújo, que tem feito mais acções de campanha no centro da cidade do Mindelo, disse que até agora faz um balanço “muito positivo” da sua campanha.
“Encorajo todas as pessoas que dizem que vão votar em mim a não se desencorajarem e votarem mesmo, porque temos possibilidade de ganhar esta câmara”, asseverou a mesma fonte.
Isto porque, conforme o líder do MAS, a proposta de autonomia de São Vicente está a mobilizar várias pessoas que sentem que esta é a “organização mais correcta”.
“É a organização que vai nos permitir desbloquear a ilha e fazê-la arrancar rumo ao desenvolvimento”, lançou Carlos Araújo.
O candidato acredita ter todas as possibilidades para ser o vencedor das eleições, já que, assegurou, tem a mensagem “capaz de ajudar São Vicente”, enquanto que com os partidos “tudo vai ficar na mesma”.
“Esta é uma outra organização, outra forma de estar, outra ideia de desenvolvivmento”, sublinhou.
Na quinta-feira, 21, a candidatura do MAS, liderada por Carlos Araújo, deverá abordar as zonas de Salamansa e Norte de Baía.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar