Mindelo, 29 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID a presidente da Câmara Municipal de São Vicente, considerou hoje a campanha positiva e espera conquistar as autárquicas, apesar da “baixaria e maldizer do candidato do Movimento para a Democracia (MpD)”.
Segundo António Monteiro, que encerra a sua campanha na rua 5 de Julho, a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) está satisfeita porque limitou-se a passar a sua mensagem e a apresentar os seus projectos para a gestão da Câmara Municipal de São Vicente.
“Esperamos vencer as eleições. É claro que não somos nós que vamos decidir, é o povo, mas analisando aquilo que temos vivido nos contactos porta-a-porta, a adesão das pessoas, a forma, a postura nos comícios, dá-nos a tranquilidade de que teremos um bom resultado”, prognosticou.
Para António Monteiro, entre as prioridades do seu projecto autárquico estão a dinamização da economia de São Vicente, a modernização da gestão da câmara municipal e a criação e aprovação do plano de director municipal (PDM).
“Temos de ser capazes de atrair investidores nas várias áreas, a indústria, a agricultura, as tecnologias de informação e comunicação e introduzir novos materiais de construção civil para podermos baratear o custo da construção em São Vicente”, adiantou afirmando que pretende revolucionar a gestão da câmara colocando inteligência artificial ao seu serviço, motivar os trabalhadores e ter regras comportamentais bem definidas para que os munícipes sejam a prioridade.
“Teremos de trabalhar com viva força, com toda a nossa capacidade e competência e cercar-nos de outros técnicos que nos dêem essa possibilidade de dar outro rumo a São Vicente”, afiançou o candidato da UCID que disse que vai estar na câmara, “independentemente do resultado, para assumir as suas “responsabilidades e lutar por São Vicente”.
O mesmo alertou as polícias Nacional e Judiciária e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de que recebeu “informações de que candidaturas adversárias se preparam para ir aos bairros pobres e a bocas de fumo para tentar roubar os documentos aos jovens em troca de moedas e bebidas para influenciar o resultado das eleições com abstenção”.
Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente da câmara municipal os candidatos Augusto Neves (MpD), António Duarte (PAICV), António Monteiro (UCID), Nelson Lopes (Soncent Katem Parada) e Carlos Araújo (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV oito.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar