João Teves, 21 Nov (Inforpress) – A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), encabeçada por João Monteiro, quer, caso vença as eleições de 1 de Dezembro, transformar o mercado dos Órgãos num ponto de encontro de todo o concelho.
Esta intenção foi manifestada à imprensa durante uma acção de campanha na localidade de Serrado, onde diz que o seu partido pretende recuperar o centro de transformação de produtos "abandonado" neste local, há já vários anos.
"Também queremos organizar a feira no mercado dos Órgãos para que o município seja um ponto de encontro de pessoas de todas as zonas do concelho e dos restantes concelhos do país, na procura de produtos de qualidade", afirmou.
Mas João Monteiro adiantou que primeiramente vão ter que preparar os agricultores na colocação de produtos no mercado, e após, também, implementar melhorias de raças para produção de mais queijo e leite.
Com isto, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática quer contribuir para a retoma do movimento, num mercado com “grande significado”, conforme realçou João Monteiro, trazendo vantagem aos vendedores e aos produtores.
Os democratas cristãos, enquanto "nova alternativa" para São Lourenço dos Órgãos, têm igualmente na sua plataforma eleitoral o propósito de oferecer plantas fruteiras em todas as zonas, como forma de aumentar a produtividade agrícola.
"Porque queremos aumentar mais emprego em São Lourenço dos Órgãos, tendo em conta que a maioria da população depende de outros concelhos, entre os quais, Praia e Assomada, na procura de um pão de cada dia", argumentou.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar