João Teves, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Orgãos, Carlos Vasconcelos, fez hoje um balanço "extremamente" positivo da campanha eleitoral e manifestou-se convicto na vitória.
"Já percorremos todo o município e já apresentamos os nossos projectos para o próximo mandato e as pessoas estão a acreditar nos nossos propósitos", disse, afirmando por isso, que estão confiantes de que vão ser grandes vencedores das eleições do próximo domingo.
Carlos Vasconcelos, candidato à própria sucessão, acredita que vai ganhar com maioria qualificada, justificando com o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos à frente do município.
"Hoje as pessoas estão conscientes de que temos um município com poucos recursos, que atravessamos períodos extremamente difíceis como seca, pandemia e agora estamos a enfrentar problemas da guerra. Mas a Câmara nunca esteve longe das famílias e a população reconhece o nosso trabalho", mostrou.
Por esta razão afirmou que o MpD vai ser um "justo" vencedor no dia 01 de Dezembro, mas apelou a todas as pessoas, particularmente os indecisos a irem votar para exercerem um direito, porque nada ainda está ganho.
O candidato do MpD considerou que a sua equipa realizou uma campanha tranquila, num clima de paz, com grande sentido de Estado, procurando sempre mostrar aquilo que fizeram antes e aquilo que propõem para um terceiro mandato.
"Apesar de muitas provocações por parte da oposição (PAICV), nós não nos deixamos embalar por este caminho que não dignifica em nada a democracia cabo-verdiana", afirmou, sublinhando que mesmo assim realizaram as acções com foco nas propostas e na vitória de domingo.
Na corrida ao cargo de presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos concorrem Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
ET/HF
Inforpress/Fim
Partilhar