João Teves, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos assegurou hoje que a juventude vai desempenhar um papel importante no programa de governação do seu partido, no próximo mandato.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Carlos Vasconcelos, fez estas afirmações durante uma acção de campanha pelos arredores do mercado tendo afirmado que, para o próximo mandato, vai priorizar, a nível global, o empoderamento das famílias.
Ou seja, explicou, trabalhar criando um tecido empresarial confortável e contribuir, deste modo, para aumentar o emprego digno neste município.
"E a juventude vai desempenhar um papel importante dentro do nosso programa de governação para o próximo mandato, tanto a nível da formação, como ao nível de empreendedorismo", disse.
A ideia, conforme avançou o candidato apoiado pelo MpD, é transformar o mercado dos Órgãos, outrora com grande movimentação, numa incubadora de negócios, em que os pisos devolutos serão transformados em pequenos lotes.
"Os jovens que conseguirem os prémios a nível dos ‘Kits’ de empreendedorismo, através do IEFP, vão beneficiar de uma loja, onde vão permanecer durante seis meses ou um ano a implementar os seus negócios", esclareceu Vasconcelos, acrescentando que só depois de ganharem o mercado é que vão deixar o espaço disponível para outras pessoas.
É nesta óptica que, sublinhou, a sua candidatura prevê continuar a trabalhar no município, visando dar um salto qualitativo em termos da criação de oportunidades para os munícipes e também para quem quiser investir.
Relativamente às críticas dos partidos adversários, o PAICV e a UCID, de que a sua candidatura e os seus militantes não têm sabido receber críticas dos munícipes quando são confrontados com problemas do concelho disse tratar-se de inverdades.
"Aqui em São Lourenço dos Órgãos, sobretudo eu enquanto presidente, não preciso prestar justificação às pessoas porque me conhecem muito bem. E quando vemos um candidato, ainda com muito amadorismo em termos de políticas, ao invés de estar a apresentar projectos, esta mensagem descredibiliza apenas aquela candidatura", considerou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos concorrem Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro, da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/HF
Inforpress/Fim
Partilhar