Cidade Velha, 21 Nov (Inforpress) – A candidata do grupo independente, Cláudia Almeida, à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, diz-se disponível para servir o município e melhorar a vida dos ribeiragrandenses.
Cláudia Almeida, que continua a “todo vapor” privilegiando contactos directos com a população, foi hoje a Ponta do Sol convencer as pessoas a votar na sua candidatura, na sua equipa e no seu projecto, considerando ser a melhor opção para alavancar o desenvolvimento do Município da Ribeira Grande.
“Somos um grupo de cidadãos sem partido, porque entendemos que os partidos políticos são um grande entrave para o desenvolvimento do município de Ribeira Grande. Nesta perspectiva é que quero unir a minha motivação à voz dos munícipes para melhorar o rumo de desenvolvimento deste município”, realçou a jovem candidata, destacando a potencialidade turística daquela região.
Considerando-se a “escolha certa” para conduzir os destinos de Ribeira Grande de Santiago, Cláudia Almeida disse ter vários projectos em todas as áreas para alavancar e dinamizar o desenvolvimento daquele município, a nível social, ambiental, do turismo, da educação, habitação, desporto para que seja um factor de inclusão, em todos os sectores de desenvolvimento.
“Com a nossa equipa na câmara tenho a certeza que o município experimentará um novo fôlego de desenvolvimento. Gostaria de ter essa oportunidade de administrar o município de modo a poder melhorar a vida da sua população. Sou capaz, e sou cumpridora daquilo que prometo”, afiançou.
A nível do turismo, por exemplo, promete trabalhar no sentido de inovar e promover um turismo de qualidade, incentivar à criação de pensões adequadas para as pessoas receberem os turistas.
“Sem perder a nossa essência histórica que caracteriza o município da Ribeira Grande. Nenhum município se desenvolve se não tiver um autarca ágil, eficiente em acolher e dar resposta. Governar não é só fazer estradas”, finalizou.
A campanha continua, com ambas as candidaturas a redobrarem os seus esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas de Ribeira Grande de Santiago.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar