Autárquicas 2024/Santa Cruz: Wilson Garcia pede ao eleitorado “voto silencioso” na UCID

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: Wilson Garcia pede ao eleitorado “voto silencioso” na UCID
29/11/24 - 09:21 pm

Pedra Badejo, 29 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Wilson Garcia, pediu hoje ao eleitorado local que demonstre, nas urnas, a sua vontade de mudança.

“Apostamos no voto silencioso porque não se trata apenas de  demonstrar a intenção de voto, é preciso concretizar o desejo de mudança. Coloquem um X na  UCID”, apelou Wilson Garcia.

O essencial da mensagem que a candidatura da UCID vem transmitindo aos mais de 17 mil eleitores, espalhados pelas diferentes localidades do concelho de Santa Cruz, traduz-se no apelo ao voto na mudança, na democracia.

Por estar ciente da estratégia de outras candidaturas de distribuir   dinheiro em troca de votos, o candidato democrata cristão lembrou aos santa-cruzenses que a dignidade humana não se vende.

“A mensagem que transmito ao meu povo de Santa Cruz é que eu lhes dou o coração, mas sei que hoje e amanhã sábado, os dois partidos maioritários vão-lhes oferecer dinheiro. Peço que aceitem a oferta, mas que depois votem na candidatura que incorpora a mudança, que escolham a UCID”, pediu Wilson Garcia.

Depois de ter palmilhado o concelho de Santa Cruz, de lés-a-lés, apresentando a sua mensagem, privilegiando os contactos porta-a-porta, Wilson Garcia disse acreditar que, após uma reflexão à volta do conteúdo da sua plataforma eleitoral, os santa-cruzenses vão concluir que o município precisa de mudança. 

Os democratas cristãos fecham assim as  suas ações de campanha   sem comício de encerramento cientes de que, vão sair vitoriosos no próximo domingo, para junto aos santa-cruzenses pôr fim à bipolarização política e enveredar pelos caminhos da democracia. 

Na corrida ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz concorrem os candidatos Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV oito.

JL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar