Autárquicas 2024/Sal: José Paixão propõe valorizar cultura local e sua transformação em oferta turística de qualidade
Espargos, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Sal propôs hoje a valorização da cultura local e a sua transformação numa oferta turística de qualidade, através de um plano estratégico para o desenvolvimento da cultura.
José Paixão, que entrou hoje no oitavo dia de campanha a fortificar contactos porta-a-porta pelas artérias da cidade de Espargos, sublinhou que é necessário criar “uma forte agenda cultural”.
“Vamos apostar na valorização da cultura local e transformá-la num produto turístico de qualidade, para isso precisamos apostar numa agenda cultural com duração anual e apostar em todas as artes e promoção da cultura de qualidade para os munícipes”, sublinhou.
Para José Paixão, a “maior meta” da sua candidatura é transformar a ilha do Sal num “modelo de boa governação local” e de “gestão participativa”, em que as pessoas possam viver em democracia.
“São inquestionáveis os ganhos conseguidos, mas também incontornáveis os novos desafios que a ilha tem pela frente, particularmente no contexto económico que se vive no país”, destacou o candidato.
“Apostaremos igualmente na salvaguarda e valorização do património cultural arquitetónico e imaterial da ilha do Sal, com a construção dum Centro Cultural em Santa Maria e um museu da Aviação no Espargos e ainda tomada de medidas para a reversão das salinas de Pedra de Lume”, continuou.
Destacou que a sua liderança pretende criar “um ambiente favorável” para a qualidade de vida dos salenses, refletindo assim a “verdadeira essência” do Sal.
Na ilha do Sal concorrem ao cargo para presidente da Câmara Municipal , Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar