Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Lucas Lima promete gestão transparente e contra práticas fraudulentas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Lucas Lima promete gestão transparente e contra práticas fraudulentas
24/11/24 - 01:43 pm

Ribeira Grande, 24 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande prometeu, este sábado, na Ponta do Sol, uma gestão transparente, centrada no bem-estar da população, no combate à fraude e focado no desenvolvimento local.

Lucas Lima afirmou que a sua administração será bem diferente da atual, com um compromisso claro com os mais necessitados e com aqueles que desejam investir e empreender no concelho. 

"Na câmara municipal que eu vou administrar, a torneira fechará", começou Lucas Lima, referindo-se à necessidade de um controlo mais rigoroso dos recursos públicos e uma gestão mais eficiente.

O candidato sublinhou a importância de atender àqueles que enfrentam dificuldades económicas, ao mesmo tempo que se comprometeu em apoiar os empreendedores e investidores interessados em contribuir para o desenvolvimento do município.

Lucas Lima não poupou críticas à actual gestão, acusando-a de se apropriar indevidamente de ideias alheias.

"Muitas pessoas têm boas ideias e querem investir, mas a Câmara as acolhe, guarda-as e, anos depois, apresenta-as como se fossem suas. Isso é fraude e não vamos permitir isso", declarou.

O candidato destacou ainda que, sob a sua liderança, todos os projectos de desenvolvimento e empreendedorismo terão apoio jurídico, financeiro, social e administrativo.

"Nós vamos trabalhar em conjunto, um por todos, todos por um. Assim é a nossa equipa", afirmou Lima, reforçando o espírito de união que defende para a sua candidatura.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Lucas Lima (UCID), Maria Teresa da Cruz (PAICV) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar