Cidade da Praia, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Praia disse hoje no bairro do Brasil que o voto do dia 1º de Dezembro é “o começo de uma revolução por todo o Cabo Verde”.
Ao ser recebido pelos moradores do Brasil, referenciado como um bairro piscatório, escolhido esta manhã de domingo no porta-a-porta da candidatura “Uma Praia para Todos”, Francisco Carvalho, disse que Brasil foi sempre conhecido por ser uma zona com forte tradição na pesca, mas que nunca teve um financiamento deste Governo.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na corrida à sua própria sucessão, exortou a todos a exercerem o direito de voto, alegando ser indispensável para materializar “a vontade do povo” e para poder concluir as obras projectadas.
“O Governo não fez nada e concorre, entretanto, com um dos seus representantes para a presidência da câmara da Praia, alguém que nada fez para os pescadores e pesca, enquanto ministro do Mar”, referiu Carvalho, enquanto recebia incentivos dos moradores à volta da sua candidatura.
Carvalho disse que no seu primeiro mandato deixou marcas nesta localidade e que inclusive deu resposta ao problema de uma família do bairro do Brasil vítima do um incêndio.
“Este é um indicador da forma da nossa actuação na câmara da Praia. Governar com pessoas sempre no centro, indo ao encontro das reivindicações, dos sonhos, das esperanças e desafios de pessoas e família”, disse, justificando que em Achada de Santo António construíram um conjunto de reivindicações pela população.
Apontou a construção do Pedonal Abailardo Amado, em Achada de Santo António como uma das grandes medidas da sua gestão, asseverando que o “espaço foi recuperado” quando já estava perdido para a construção de um edifício que “cortava a circulação e a introdução de zonas verdes”.
Indicou ainda a construção do Miradouro Nha Pexa, a construção da estrada da descida Sobradona em execução, a remodelação da Praça Amílcar Cabral, nas imediações do Ministério dos Negócios Estrangeiros, como algumas das obras de renomes e apontou como “grande compromisso” para o próximo mandato, que alveja, a construção de um grande pavilhão desportivo à frente do Abolha.
Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar