Autárquicas 2024/Santa Catarina: Félix Cardoso pede oportunidade para governar e “cartão vermelho” para MpD e PAICV

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina: Félix Cardoso pede oportunidade para governar e “cartão vermelho” para MpD e PAICV
24/11/24 - 04:05 pm

Assomada, 24 Nov (Inforpress) – O candidato da lista independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT) pediu, no sábado, aos santa-catarinenses oportunidade para governar e “cartão vermelho” ao MpD e PAICV por estes terem empobrecido em vez de enriquecer o município.

Félix Cardoso, que falava durante o comício do grupo independente, que teve como palco a praça Central de Assomada, Santa Catarina, reiterou que a candidatura que lidera pela segunda vez veio para “dar vez e voz” aos cidadãos.

“Se hoje temos uma taxa de desemprego e uma taxa de pobreza acima da média nacional, é necessário que os cidadãos tomem conta [do município] para podermos inverter esta tendência (…). Então é necessário que o povo e o cidadão digam um basta aos partidos políticos e deem aos partidos que empobrecem o concelho em vez de enriquecê-lo um cartão vermelho no dia 01 de Dezembro”, concretizou.

Nesse sentido, apelou mais uma vez o voto na mudança, para que caso vença as eleições com “muito trabalho” possa inverter a taxa de pobreza e desemprego, que segundo ele, o próprio Governo do MpD, liderado por Ulisses Correia e Silva, tem a sua “cota-parte”.

“Pobreza e desemprego combatem-se com trabalho, com investimento, com competência, com responsabilidade na governação e com rigor na gestão da coisa pública, que não têm sido observados até este momento”, defendeu Félix Cardoso.

Na ocasião, assinalou que os dois partidos que governaram o município durante anos deixaram os jovens abandonados.

Contrariamente aos adversários, assegurou que tem projectos para Santa Catarina, que comemora esta segunda-feira, 190 anos de criação, que priorizam investimento nas pessoas, sobretudo jovens.

O candidato comprometeu-se a criar condições para que os jovens santa-catarinenses que emigraram em massa nos últimos dois anos por falta de oportunidades regressem para investir no município.

É que, segundo ele, caso vença o pleito, estes vão encontrar o município bem infra-estruturado, com mercado municipal e pelourinho reabilitados e reorganizados, sem estradas de terra batida nos bairros da cidade de Assomada.

Em Santa Catarina, além de Félix Cardoso (S-SAT), concorrem ao cargo de presidente da câmara, Adelgisa Monteiro (UCID), Armindo Freitas (PAICV) e Jacinto Horta (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar