Mosteiros, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Isidoro Gomes, prometeu hoje reforçar as condições do sector das pescas, disponibilizando equipamentos necessários aos pescadores.
Em declarações à Inforpress, o candidato disse que os pescadores fazem este trabalho em péssimas condições, para além da necessidade de um arrastadouro de lancha, completou o candidato, reconhecendo, ainda, que os pescadores precisam de uma máquina de gelo.
Colocou à tónica também que o município dispõe de um “freezer” e são os próprios pescadores e peixeiras a arcarem com os custos de energia.
“Desde que foi instalado nunca funcionou”, acrescentou o candidato.
O candidato referiu, igualmente, que é fundamental que dentro do conceito urbanístico da cidade de Igreja, o mesmo deve ser revisto.
Sublinhou que tudo o que tem a ver com a orla marítima dentro da cidade de Igreja tem de estar incluído numa visão transformacional enquanto cartão de visita.
Neste caso, prometeu melhorar a zona, valorizando a história da cidade, que segundo o mesmo, representa a identidade do povo mosteirense.
“Vamos apostar em conceitos novos para o desenvolvimento do município”, finalizou o candidato do MpD que está a concorrer à câmara dos Mosteiros pela segunda vez.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros concorrem Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar