Tarrafal, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da câmara do Tarrafal de Santiago disse hoje que caso vença as eleições de 01 de Dezembro vai dar uma “atenção especial” a Mato Mendes, um vale com “muita vocação” agrícola.
“Pretendemos criar uma pequena indústria transformadora de produtos agrícolas nesta zona. Há aqui grandes quantidades de azedinha, maracujá, abóbora, cana-de-açúcar e outros produtos, mas sem um processo de transformação”, constatou Marcelo Correia.
Para o candidato do MpD, a sua ideia passa por “investir nas mulheres e nos jovens” daquela comunidade, no sentido de os “apoiar na criação de pequenas unidades” que possam transformar os produtos e colocá-los no mercado nacional.
Mato Mendes é de acesso relativamente fácil, de carro, mas o piso empedrado da estrada, notou Marcelo Correia, precisa ser trocado, pelo que assume esse compromisso caso venha a ser o próximo presidente da câmara do Tarrafal.
“É um problema relativamente grave porque estamos numa zona com grande potencial agrícola e a nível do turismo rural. Temos de trocar o piso desta via de acesso”, declarou o candidato, acrescentando que a troca do piso acaba por “resolver 50% dos problemas” de Mato Mendes.
De Mato Mendes, Marcelo Correia e a caravana “Por Tarrafal, pelas pessoas” seguiram para Achada Biscainho.
Nos últimos dias, aliás, o candidato tem privilegiado as zonas altas do município, como Biscainho, Achada Moirão, Mato Brasil e, agora, Mato Mendes.
No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
BC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar